segunda-feira, 30 de julho de 2012

Você acha isso uma aberração?




Em maio circulou nas redes sociais e na televisão imagens de chineses injetando com bolsas de soro aminoácidos na veia durante cursinho pré vestibular.

sexta-feira, 27 de julho de 2012

Proposta de Emenda à Constituição 186/2012 garante ao militar o direito à associação sindical e à greve




"... o Brasil já ratificou convenções internacionais sobre direitos de organização e negociação coletiva com direitos aplicáveis às polícias e às Forças Armadas. A partir da ratificação dessas convenções, elas passaram a alcançar necessariamente, as Forças Armadas e as forças auxiliares do País, restando ao legislador apenas a alternativa de definir as normas que serão aplicadas de forma restritiva, mas nunca proibitiva”.

quarta-feira, 25 de julho de 2012

O uso indevido das forças policiais por parte do Estado



 O que não falta é serviço para a PM do Maranhão. Além de ser a faz tudo na ausência de órgãos públicos nas cidades maranhenses (exerce funções de samu, bombeiros, conselho tutelar, delegacia e etc), gestores a usando de forma indevida em eventos particulares e agora por último o Estado a usando para proteger interesses de corporações.

terça-feira, 24 de julho de 2012

segunda-feira, 23 de julho de 2012

Grajaú - A escravidão mora lá (reprodução de matéria do blog do Ebnilson)



 Segue a reprodução de matéria sobre o trabalho escravo de militares na cidade de Grajaú-MA.

Em tempo de política os militares pagam o preço.

Na cidade de Grajaú uma das cidades mais antigas do Maranhão, que inclusive já fora sede do Comando Geral da PM-MA no século XIX, reina um total descaso com a Segurança Pública, principalmente com os militares daquela cidade. 

A democracia é o principal foco da primavera árabe?




O ocidente (mais um codinome ao Governo estadunidense) de repente mostra-se empenhado e interessado em estabelecer a democracia no Oriente Médio, consigo adeptos na Europa (em comum interesses econômicos). O capitalismo é um sistema onde  as grandes corporações se tornaram maiores que os governos, por isso o povo deixou de ser prioridade nas políticas internas e externas, o que acaba servindo de pretexto para por em prática a política externa das corporações camufladas de ativismo aos direitos humanos e implantação da democracia.

domingo, 22 de julho de 2012

Analise no que querem transformar você



 A sua alienação, esse é o segredo. Convencê-lo de que tudo está bom da maneira como é, e que desta forma pode se alcançar a felicidade. Esta é a mensagem pregada para milhões de pessoas em todo o mundo.

sábado, 21 de julho de 2012

A teoria mais idiota da década para a justificativa da diminuição de crimes em SP



 Esse é Pedro Abramovay, o ridículo que conseguiu fazer dois jornais publicarem suas teorias a respeito da diminuição de crimes em São Paulo, sem nenhum dado de pesquisa, afirmando que o PCC é quem a resolveu promover.

quarta-feira, 18 de julho de 2012

As aparências enganam



Grande é a nossa capacidade de fazer pré-julgamento das pessoas, deixamos muitas vezes nos levar pela impressão inicial tida das situações mais adversas. Acabamos avaliado alguém pelo que ela aparenta, e não pelo que é.

segunda-feira, 16 de julho de 2012

domingo, 15 de julho de 2012

Quando abrirão as inscrições para concurso da PM e PC no Maranhão?



 Essa é a pergunta que se fazem os concurseiros de plantão, acreditando ser mais um calote nas promessas do Governo do Estado que há alguns anos também havia anunciado um super concurso com vagas para todas as áreas. O que não ocorreu.

sexta-feira, 13 de julho de 2012

Retrocesso nas fileiras militares



 O ano de 2011 foi muito significativo para os militares maranhenses, esquecidos a muitas gestões, sofriam com as defasagens salariais, sem regulamentações de cargas horarias e sem um código de ética conveniente, pois ainda vigora o RDE, incompatível para o momento atual.

Com os movimentos paradistas, as paralisações surtiram alguns efeitos positivos: a criação de um código de ética (projeto em andamento), regulamentação do serviço em 40 horas semanais (projeto da compra das folgas em andamento), e convocações abusivas dos PM's de folga para serviço (ainda não resolvido, algumas unidades não cumprem). A unidade de Caxias-MA por exemplo imediatamente começou a tentar se adaptar ao acordo firmado, principalmente no que tange a jornada de trabalho.

segunda-feira, 9 de julho de 2012

Maranhense morador de rua acha R$ 20 mil e entrega à polícia de SP




 O maranhense Rejaniel de Jesus Silva Santos, de 36 anos, e sua mulher, Sandra Regina Domingues, encontraram, por volta das 3h30 de hoje (9), um saco com cerca de R$ 20 mil em dinheiro, no Tatuapé, zona leste de São Paulo, e entregou à polícia. Rejaniel e Sandra Regina – que costumam se abrigar embaixo do viaduto Carlos Ferraci (também chamado de viaduto Azevedo), na Radial Leste – ouviram o barulho de um alarme de uma loja e foram verificar o que estava acontecendo. Próximo a um ponto de ônibus, eles encontraram um saco de dinheiro.

domingo, 8 de julho de 2012

O banco terror do funcionalismo público



 Quem é funcionário público no Estado do Maranhão costuma passar por poucas e boas. Isso porque o banco responsável por efetuar o pagamento do funcionalismo público é o Banco do Brasil, que herdou os milhares de correntistas do governo do Estado, que antes pagava seu funcionalismo através do Bradesco.

sábado, 7 de julho de 2012

A maior quantidade de mortes durante uma guerra ainda é de civis



 Ontem o site Opera Mundi, divulgou noticia de um ataque de um helicóptero AH-64 Apache em operação americana no Afeganistão, na província de Wardack. Durante a missão foi possível ouvir o militar cantarolando By by, Miss American Pie.

quinta-feira, 5 de julho de 2012

Greve nas universidades federais já dura mais de 50 dias





Embora apareça com aprovação recorde nas pesquisas de opinião, a presidente Dilma Rousseff não escapou de um protesto de estudantes, servidores e professores durante a inauguração, nesta quinta-feira, de uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), em São Bernardo do Campo, maior cidade do ABC paulista.

Corrupção e injustiça infestam o mundo, e nós atuando apenas no papel de consumidor desse sistema



 Acreditamos que sempre existirão pessoas, grupos e entidades dispostos a se oporem a política individualista e corruptiva das grandes corporações controladores dos governos (estes submissos a elas).

O vídeo que disponibiliza agora é uma campanha da Freedom Informant Network, de incentivo às pessoas para encorajá-las a se organizar e a enfrentar esse sistema, atingindo o seu ponto mais sensível, a consciência.

quarta-feira, 4 de julho de 2012

Charge - Bem legal se devidamente compartilhada no facebook


Charge publicada dia 04 de julho no site Pec300.com

Golpe político no Paraguai afeta diretamente o Brasil - Por traz de tudo uma ex colônia inglesa



 Nada melhor do que comentar agora um problema político internacional, que envolve diretamente o Brasil, que foi um dos responsáveis diretos pela criação do bloco UNASUL (União das Nações Sul americanas) que enfrenta a sua 1ª prova de fogo.

Leiam nota de Mauro Santayana (postagem de seu blog, também pode ser lido no website Manifesto à Nação)

Toda unanimidade é burra, dizia o filósofo nacional Nelson Rodrigues. Toda unanimidade é suspeita, recomenda a lucidez política. A unanimidade da Câmara dos Deputados do Paraguai, em promover o processo de impeachment contra o presidente Lugo, seria fenômeno político surpreendente, mas não preocupador se não estivesse relacionado com os últimos fatos no continente.

terça-feira, 3 de julho de 2012

Um homem que foi exemplo para a humanidade



 Este homem serviu de exemplo para toda a humanidade, ao mostrar persistência, determinação, fidelidade e respeito aos valores morais de um homem na sua luta contra a segregação racial. E sem dúvida serve de exemplo para qualquer vítima da opressão política no mundo.

De quem é a culpa do Maranhão ser motivo de chacota?



 Furo nos Estados é um programa televisivo humorístico que estreou na MTV Brasil em 2009, que de maneira crítica, ácida e divertida  mostra os absurdos do dia a dia. E como era de se esperar, o Maranhão não ficou de fora.

segunda-feira, 2 de julho de 2012

Se as coisas estiverem boas no BRASIL em Sua Opinião - nem leia - 10 sugestões de soluções



 Há alguns dias percebi circulando um e-mail, com mensagem que apresentava 10 dicas de soluções para o Brasil melhorar. A princípio não me chamou muita atenção, até mesmo porque se assemelhava a um spam, porém certo dia vencido pela curiosidade me dispus a ler.

O texto teria sido atribuído ao jornalista Joelmir Beting (o que não se confirma), com 10 soluções dadas pelo 1º ministro chinês à nossa presidente da república para que nosso país possa crescer. A origem da mensagem parece não ser verídica. Assim como o autor do e-mail, acredito que seja uma forma de manifesto contra o modelo político que se utiliza de grandes nomes para atrair atenção do público para a mensagem. Então sem interferência de minha opinião apresento as 10 sugestões.