quinta-feira, 5 de julho de 2012

Greve nas universidades federais já dura mais de 50 dias





Embora apareça com aprovação recorde nas pesquisas de opinião, a presidente Dilma Rousseff não escapou de um protesto de estudantes, servidores e professores durante a inauguração, nesta quinta-feira, de uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), em São Bernardo do Campo, maior cidade do ABC paulista.

Vestindo camisetas pretas, alunos da Universidade Federal do ABC recepcionaram a presidente com gritos de “Dilma, a culpa é sua. A minha aula é na rua” e cartazes onde se lia “Dilma queremos negociação”, “UFABC em greve” e “Pronto Atendimento para a Educação”. A greve nas universidades federais já dura 50 dias.

Em seu discurso, o prefeito Luiz Marinho, candidato à reeleição, cumprimentou os manifestantes e pediu tranquilidade porque “no momento certo, a negociação vai acontecer”. “Isso passa e as coisas caminham”, disse. Em seguida, sem se dirigir aos manifestantes, a presidente encerrou sua fala afirmando que “o pessoal pode se acalmar que as coisas vão para o devido lugar na hora certa. Pode ter certeza disso”. Nesse momento, os estudantes gritavam mais alto. Além de Marinho, acompanham Dilma o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e os ministros da Saúde, Alexandre Padilha, e do Planejamento, Miriam Belchior.

(Thais Arbex, de São Paulo)

Fonte: Pec300.com



Meu comentário: Quero aproveitar e falar a todos sobre o site que postou originalmente essa notícia. Trata-se do Pec300.com, esse é o meio de comunicação mais utilizado por todos os militares do país com um único propósito, lutar por dignidade e melhores salários. Essa foi a mídia utilizada por todos para se manterem a par de tudo nos bastidores de todas as greves deflagradas, já que a mídia nacional trabalhava fortemente em prol do governo, criminalizando os movimentos. E que acabou servido de suporte para todas as outras instituições públicas (interprete funcionários das outras áreas), o que tem causado um certo pânico das autoridades de Brasília, basta verificar que já se passaram dos 7.300.000 acessos.

Um comentário:

  1. Acho que essas pesquisas de aprovação da Dilma Rousseff deve ser feita apenas com uma determinada classe,porque não dá pra crer que todos o que são afetados por esse governo fajuto vai falar algo a favor dela.
    50 dias de greve? Como pode o governo não fazer nada em prol disso. E depois ainda querem subir o nível da educação no Brasil.

    ResponderExcluir