segunda-feira, 9 de julho de 2012

Maranhense morador de rua acha R$ 20 mil e entrega à polícia de SP




 O maranhense Rejaniel de Jesus Silva Santos, de 36 anos, e sua mulher, Sandra Regina Domingues, encontraram, por volta das 3h30 de hoje (9), um saco com cerca de R$ 20 mil em dinheiro, no Tatuapé, zona leste de São Paulo, e entregou à polícia. Rejaniel e Sandra Regina – que costumam se abrigar embaixo do viaduto Carlos Ferraci (também chamado de viaduto Azevedo), na Radial Leste – ouviram o barulho de um alarme de uma loja e foram verificar o que estava acontecendo. Próximo a um ponto de ônibus, eles encontraram um saco de dinheiro.

No saco, havia R$ 20.004,00 em notas de 100, 50, 20, 10 e também em moedas. Eles entregaram todo o dinheiro – R$ 17 mil em notas e R$ 3 mil em moedas – a policiais militares do 8º Batalhão.

A quantia estava em um saco plástico e um malote igual aos utilizados por bancos, dentro de diversos envelopes de depósito bancário. Imediatamente, o casal ligou para o 190 e acionou a PM, que encaminhou todo o valor para o plantão do 30º Distrito Policial, do Tatuapé.

Segundo a polícia, o dinheiro foi roubado de um restaurante japonês na semana passada. Os proprietários estiveram na delegacia e, de acordo com os policiais, agradeceram ao casal.

Rejaniel – que saiu do Maranhão há cerca de 16 anos para trabalhar em São Paulo com o irmão na construção civil – disse que lembrou dos conselhos de sua mãe quando decidiu devolver o dinheiro.

"Minha esposa viu o saco e falou: ‘E aquele saco ali?’. Na hora que eu fui lá e abri estava todo esse dinheiro. A única coisa em que pensei foi acionar o 190. Quando os policiais chegaram não acreditaram que eu estava devolvendo. Eu parei para pensar no que minha mãe falou para mim: nunca roubar nada que é dos outros", disse o morador de rua.

O maranhense Rejaniel e a mulher ganham por dia cerca de R$ 15 como catadores de produtos recicláveis. Em entrevista à Folha de São Paulo, ele disse que perdeu o contato com a família depois que foi morar nas ruas, e torce para que a mãe que vive no Maranhão veja alguma das entrevistas que deu nesta madrugada para emissoras de TV.

"A minha mãe me ensinou que não devo roubar e se vir alguém roubando devo avisar a polícia. Se ela me assistir pela TV lá no Maranhão vai ver que o filho dela ainda é uma das pessoas honestas deste mundo", disse Rejaniel.



Estadão Online, Folha Online e Redação do JP


Fonte: Jornal Pequeno



Nenhum comentário:

Postar um comentário