domingo, 25 de novembro de 2012

Uma reflexão sobre a "Comissão da Verdade"



Dep. Bira do Pindaré


Lendo uma postagem no website Blog do Ebnilson, que falava que a comissão da verdade seria instalada na assembléia legislativa do Maranhão, um comentário de um leitor me chamou atenção. E quero aqui transcrevê-lo justo por seu conteúdo basicamente refletir meu ponto de vista sobre a questão, e considero importante a atenção de todos para se refletir sobre o assunto.

quarta-feira, 21 de novembro de 2012

PARA REFLETIR - O sepulcro das ideias




Sou oficial há alguns anos, mas ingressei na Polícia Militar como praça simples, foi nesse tempo que passei a observar o comportamento dos homens que comandam os destinos dessa intrigante organização. Ao entender o comportamento deles pude me adaptar. Nunca fui muito de falar ou escrever, muito menos de reivindicar direitos. Não nego que isso é uma falha como cidadão, mas busquei compensá-la sendo um observador contumaz. Tornei-me uma coruja do sistema...

terça-feira, 20 de novembro de 2012

Patriotismo no 19 de novembro - Dia da bandeira




No dia de 19 de novembro em tese comemora-se o dia da bandeira, mas essa é uma data que anda meio esquecida. Diversas chamadas jornalísticas atentaram que a maior parte dos brasileiros estavam alheios e de nada sabiam.

sexta-feira, 16 de novembro de 2012

terça-feira, 13 de novembro de 2012

Nota de repúdio e desabafo atribuída ao irmão do CB PM Ebnilson é veiculada nas redes sociais



Está sendo veiculada nas redes sociais uma nota de repúdio e desabafo atribuída ao irmão do CB da PMMA Ebnilson. O policial que também é blogueiro encontra-se preso no presídio militar do comando geral na capital maranhense desde o dia 1º. Abaixo discorre-se a nota.

É incrível que na defesa dos “direitos humanos”, pedra fundamental do seu pronunciamento, negue direito de opinião a toda uma classe de servidores do estado, comprometida, por dever de ofício, a proteger o cidadão.

quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Prorrogado prazo para inscrições para concurso ao cargo de soldado da polícia e bombeiro militar



As inscrições foram prorrogadas até o dia 12 de novembro, os editais de ratificação bem como a página de inscrição você pode conferir clicando aqui.



8 de Novembro - um ano da greve que marcou a história da PM e BM maranhense






SALVE O DIA 08 DE NOVEMBRO!

Completamos um ano, desde o histórico dia 08 de Novembro, onde os praças da Polícia e do Corpo de Bombeiros Militares do Maranhão deram um brado pelo respeito à condição de homens que são.

sexta-feira, 2 de novembro de 2012

Prisão do CB PM Ebnilson começa a ter repercussão nacional



     O policial e blogueiro CB Ebnilson possui um website de grande acessibilidade por parte dos policiais maranhenses, e se dedica a sempre publicar denuncias de abuso por parte dos superiores da classe militar. E em consequência disso teve prisão administrativa de 15 dias decretada desde o dia 1º.

quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Após denúncia do Colégio Militar Tiradentes (CMT) de Imperatriz, o cabo e blogueiro Ebnilson está preso



Chamo a atenção dos companheiros de farda para esta notícia que li no próprio blog do Ebnilson.

CB Ebnilson


Por determinação do Comandante Geral da Polícia Militar, o Coronel Franklin Pacheco, o Cb Ebnilson está no presídio da Polícia Militar em São Luís.

Excelente crítica veiculada nas redes sociais



     Furacão Sandy atingiu os EUA e outros países como Haiti e Cuba, mas a nossa medíocre mídia dedicou atenção especial, carinho e condolências somente a nação estadunidense. Por isso considero válida a crítica manifesta na imagem abaixo.



      Na imagem se pode ler "Furacão Sandy em Cuba. Mas os EUA são mais importantes".

     Acho que não precisa eu dizer que a vários anos o governo americano sempre investiu mais em publicidade aqui dentro do Brasil do que qualquer outro governo, até mais mesmo que o governo brasileiro.

FATO#