terça-feira, 13 de novembro de 2012

Nota de repúdio e desabafo atribuída ao irmão do CB PM Ebnilson é veiculada nas redes sociais



Está sendo veiculada nas redes sociais uma nota de repúdio e desabafo atribuída ao irmão do CB da PMMA Ebnilson. O policial que também é blogueiro encontra-se preso no presídio militar do comando geral na capital maranhense desde o dia 1º. Abaixo discorre-se a nota.

É incrível que na defesa dos “direitos humanos”, pedra fundamental do seu pronunciamento, negue direito de opinião a toda uma classe de servidores do estado, comprometida, por dever de ofício, a proteger o cidadão.
O senhor comandante geral CEL. FRANKLIN PACHECO demonstra desconhecimento dos procedimentos mais elementares que envolvem as relações de comando com seus subordinados e mais grave, revela preconceituoso sectarismo acerca dos militares do Maranhão, considerando-os, ou tentando fazer com que sejam considerados cidadãos de segunda classe, sem direito a ter opinião, como, aliás, é o procedimento da grande maioria dos oficiais do Maranhão.
Eu não entendo porque, os policiais militares no Brasil ainda vivem no tempo da ditadura. Pergunto para vocês: O Policial Militar é um cidadão como qualquer um outro? Pode reivindicar? Pode ter sua liberdade de expressão garantida? Porque PMs trabalham mais de 44 ho
ras semanais? Porque não recebe hora-extra nem adicional noturno? Porque correm o risco de serem PRESOS se faltarem ao serviço? Porque buscam se qualificar e são tão mau pagos? Qual o valor que eles representam para a sociedade? E para o Estado? Será que Estatuto da PM do MARANHÃO proíbe até as manifestações de caráter reivindicatório? Entretanto O maior bem que o individuo tem, a liberdade é tirada, por apenas se manifestar por melhoria da escola militar que onde no final quem vai ganhar é a sociedade. Ai pergunto, é Justo o policial militar que é um verdadeiro instrumento de defesa dos Direitos Humanos ser preso igual a um bandido sem ter direito nem ao contraditório e ampla defesa. Será que vamos ter que compactuar com esses desmandos e atitudes ilegais que afeta de maneira incisiva a nossa constituição. Vamos dar um basta nisso, o CEL. FRANKLIN PACHECO deveria se retratar e zelar pela correção de suas atitudes, enaltecendo a imparcialidade e a justiça, principalmente protegendo a própria sociedade, permitindo o exercício pleno da Cidadania. E creio eu, que o policial militar é um permanente guardião dos Direitos Humanos, pois vinte e quatro horas por dia, tem a missão e o dever de proteger as pessoas, prevenindo-as contra a criminalidade e agindo no socorrimento e orientação segura do cidadão. E se o comandante geral da policia militar do maranhão trata os profissionais de segurança feito um bicho é porque não é digno de comandar uma corporação tão respeitada.

AGORA CEL. FRANKLIN PACHECO O SENHOR MANDA ME PRENDER POR TER FALADO A VERDADE.
EDMILSON JÚNIOR

Nenhum comentário:

Postar um comentário