sexta-feira, 16 de novembro de 2012

BASTA Israel!






4 comentários:

  1. Mulher também tem opinião23 de novembro de 2012 às 00:46

    Oi meu querido Fabrício,
    Sabes que admiro sua postura como cidadão, como ser humano, como homem, filho, pai, policial, enfim...
    Mas tenho que manifestar minha opinião e expressar a minha revolta a respeito das mentiras que a mídia faz sobre Israel. Dizemos que a televisão manipula as pessoas e porque não as noticias?
    Israel é vilão? Não! Israel não é vilão, apenas se defende. Ele está apenas respondendo a um ataque que sofreu. Falamos que inocentes palestinos morrem, e quantos judeus inocentes também não morrem?
    Quem lança bombas em quem? Quem provoca quem primeiro?
    Os palestinos jogam bombas e disparam misseis em Israel, o que a mídia diz? Nada! Mas, quando Israel responde a esse ataque, todos os noticiários falam a mesma coisa, " Israel ataca os países palestinos, jogando blá blá blá blá blá."
    Uma mentira deslavada e infeliz, que chega a dá nojo. Porque não dizer a verdade? "Israel responde ao ataque que sofreu dos países palestinos." Olha bem, eu disse RESPONDEU.
    Agora que culpa Israel tem de ser um país mais bem preparado para enfrentar uma guerra, se o arsenal deles é superior? Eles tem o direito de se defender. Todos tem!
    Só sabemos o que a mídia internacional noticiá, nós brasileiros não sabemos o que acontece lá de fato, o que fica parecendo é que Israel por ser mais forte esta batendo no mais fraco. Veja bem a população de Israel é muito inferior a dos seus vizinhos e eles sempre sofreram ataques.
    E agora porque os palestinos assassinam seu próprio povo, os usando como escudo e vitimas de uma guerra que não tem nada de santa, aí todos vem colocar a culpa em Israel.
    Coloquemos a mão na consciência e vejamos a verdade meu querido. Israel está apenas defendendo seu povo e sua terra. Assim, como você faria pelo Brasil, se os nossos países vizinhos resolvessem nos atacar. Você não iria presenciar uma chuva de fogos e bombas e desconsiderar esse ataque.
    Israel quer paz, mas não tem como já que o Hamas não reconhece Israel e quer a todo custo destruí-lo.
    Você é um homem inteligente!

    Um abraço meu querido e sucesso sempre!
    :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá minha querida, apesar de eu ainda não tê-la identificado, considero um privilégio desfrutar de sua opinião por aqui. É sempre bom ter a oportunidade de debater pontos de vistas de forma sadia, e apesar de qualquer possível divergência o que vale é a amizade e a tolerância.

      Mas eu discordo quando você diz que tudo que Israel fez foi revidar ataques do Hamas. Realmente eles existiram, porém foi uma retaliação ao assassinato de seu líder militar por parte das forças armadas israelense ocorrido dias antes(conferir link http://www.notibras.com.br/site/pt/editorias/mundo/4821/Israel-assassina-dirigente-do-Hamas-e-abre-porta-do-Inferno.htm )

      As políticas israelenses e americanas não obedecem mais as doutrinas de direitos humanos que preveem julgamentos em tribunais internacionais e não assassinatos, caso idêntico foi o de Muammar Kaddafi na Líbia. E se bem observarmos Israel e EUA sempre classificam como terroristas qualquer grupo que enfrente suas políticas externas, porém reconhecem como governos os terroristas e mercenários que eles financiam, como é o caso da Síria, cujo o governo enfrenta forte ataque de uma suposta oposição que agora querem reconhecer como governo provisório, oposição essa financiada pelos USA, não é atoa que China e Rússia embargam as investidas militares tão almejadas pelo americanos no conselho de segurança da ONU.

      Meu anjo, concordo que inocentes morreram nas terras israelenses, porém o número de inocentes palestinos chega a ser mais que o triplo, e tudo isso por conta de uma invasão de terras palestinas por parte de Israel ocorrida ainda na primeira metade do século XX. Enfim esse é um assunto complexo, que carece de uma infinidade de fontes de pesquisa.

      Obrigado por sua participação, prometo pesquisar o que foi relatado em sua opinião, e agradeço ainda mais por escolher essa página como meio de se expressar.

      Excluir
  2. Olá Fabricio,
    Nem teria como me indentificar, não me conhece, já nos vimos algumas vezes na Uema, apenas isso.
    Porem, Entretanto, Todavia... rsrs
    Expressei minha humilde opinião, porque não resistir. Realmente concordo com alguns pontos que você disse, mas continua com a mesma postura sobre Israel e Hamas.
    Espero poder debater nossas idéias mais vezes, você tem idéias bem interessantes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mais uma vez agradeço sua participação, e que bom saber que é de tão perto.

      Espero poder dialogar com você na UEMA então.

      Dê uma olhadinha nas outras postagens também.

      Até breve.

      Excluir