quinta-feira, 13 de setembro de 2012

O BRASIL DO FAZ DE CONTA!!!







O Brasil faz de conta que é um país democrático, mas obriga os brasileiros a votarem em todas as eleições, o povo faz de conta que acha normal e não reclama. Os governantes usam a mídia para fazerm de conta que estão fazendo o melhor governo do mundo, o povo faz de conta que acredita e se conforma com a situação.

O congresso faz de conta que as leis aprovados serão aplicadas e resolverão os problemas, o povo faz de conta que as leis não existem. O estado do Maranhão pertence a monarquia Sarney e faz de conta que é democrático, e o povo faz de conta que isso não existe e amargam na miséria. Em Açailândia-MA seus gestores tentam se reelegerem fazendo de conta que a cidade está as mil maravilhas, o povo faz de conta que acredita e que só estão esperando as eleições para darem o troco. As ONG's fazem de conta que se preocupam com os pobres, já os pobres fazem de conta que acreditam e fazem de conta que tiram o máximo de proveito disso.


As pessoas fazem de conta que aproveitando os descontos e liquidações vão levar boa qualidade para casa, os fabricantes e os vendedores fazem de conta que os clientes irão ficar satisfeitos, os prestadores de serviços fazem de conta que praticam os melhores serviços da praça, os solicitantes fazem de conta que gostam. Alguns postos de combustíveis fazem de conta que vendem gasolina pura, os consumidores fazem de conta que levaram vantagens com combustível barato.


Alguns profissionais ou não profissionais que prestam serviços em diversas áreas, como por exemplo: oficinas mecânicas, eletricistas, borracharias, pedreiros, carpinteiros e etc, usam de má fé como sempre para lesarem os clientes, fazem serviços de péssima qualidade, porque têm os fregueses como imbecis e bobos. Os fregueses se tivessem um pouco de conhecimento na área, fariam de conta que deixariam barato para depois darem o troco como eles merecem. Tudo isso se resumi à falta de compromisso, ética e respeito com as pessoas. Precisamos de um código de defesa do consumidor que funcione na prática ultrapassando os limites da teoria, somente assim poderiam diminuir o uso da má fé dos que roubam o dinheiro e a confiança das pessoas.



Redação original de Julho Parente



Nenhum comentário:

Postar um comentário