quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Foram presos os assassinos do PM Elisvan



assassinos de PM

Foram presos na tarde de ontem 29, os acusados do homicídio do PM Elisvan. Ainda não recebi a confirmação da identidade dos mesmos, que trabaham em uma oficina de motocicetas. Os acusados serão transferidos para São Luis nesta quarta-feira.

"Estive até agora a pouco 23h45 no velório do PM, foi triste ver o choro da família. O enterro será às 16h".

quarta-feira, 29 de agosto de 2012

POLICIAL MILITAR DE AÇAILÂNDIA É ASSASSINADO EM BURITICUPU




Me encontrava de serviço na CENTRAL DE OPERAÇÕES da 5ªCI em Açailândia, quando recebemos a informação do policiamento de Buriticupu-MA (jurisdição da PM de Açailândia) de que o soldado Elisvan havia sido assassinado.

segunda-feira, 27 de agosto de 2012

FBI infiltrou agentes e ajudou a organizar ataques terroristas dentro dos EUA




sede do FBI em Washigton

Reportagem do site jornalístico Opera Mundi, fala sobre envolvimento do FBI em ataques terroristas nos EUA. Acompanhe aqui reprodução da matéria.

sábado, 25 de agosto de 2012

Tráfico de influência e sabotagens - As facetas da política internacional





Veja no vídeo abaixo, como um país se torna alvo de trapaças internacionais. O quão perigosa é o comércio da industria bélica, e a corrida em busca da tecnologia espacial. Com poucas das informações contidas aqui, já se tem uma ideia de quem são as figuras políticas que se venderam contra o país.

sexta-feira, 24 de agosto de 2012

25 de agosto - Dia do soldado



Uma homenagem ao dia do soldado.



ALERTA! De forma criminosa o Governo está criminalizando o funcionalismo público que encontra-se em greve




Não acreditem nos argumentos do governo utilizados para incriminar a greve dos servidores federais.

Gestão de cargo eletivo não é como presidir uma grande empresa privada, é um cargo público como o de todos as outras esferas do funcionalismo. Onde se trabalha pela sociedade.

quarta-feira, 22 de agosto de 2012

O caso Assange - Brasil mostre a tua cara em defesa do irmão Equador





Logo após o presidente equatoriano Rafael Corrêa, anunciar que concedeu asilo ao idealizador do site wikileaks o jornalista Julian Assange, o Governo britânico se posicionou como um verdadeiro cão de guarda do tio San, afugentando Assange da toca. 

domingo, 19 de agosto de 2012

Não aceitemos velar a educação!


imagem ilustrativa

É nítida a crise no sistema de educação em nosso estado. Use este espaço para comentar sobre os problemas na rede de educação em sua localidade. Vamos aproveitar o momento que é de políticas e falarmos de denuncias que forem cabíveis.




segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Deu no G1 - Reportagem mostra denuncia de generais afirmando que exército brasileiro não possui logística de munições para suportar mais de uma hora em guerra



Geralmente se veicula na mídia que a desestruturação de nossas forças armadas se deve ao fato de o governo federal temer um novo golpe dos militares no país. Aí eu pergunto. Com a pouca estrutura que tem eles já não teriam essa capacidade?

Respondo que sim, se quisessem já teriam o feito. Os militares constituem o maior braço armado do país, desestruturados ou não, juntamente com policiais militaram as forças armadas gozam dos mesmos problemas. Força para um golpe interno se tem de sobra apesar de ser irrisório para combater forças externas.

Acompanhe abaixo reprodução da notícia publicada no site G1.



Tahiane StocheroDo G1, em São Paulo
455 comentários
Assinada em 2008, a Estratégia Nacional de Defesa (END) prevê o reaparelhamento das Forças Armadas do país em busca de desenvolvimento e projeção internacional, mirando a conquista de um assento permanente no Conselho de Segurança da Organização das Nações Unidas (ONU). No entanto, poucas medidas previstas no decreto tiveram avanços desde então.

sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Militares agridem recruta dentro de hospital da aeronáutica em Belém-PA




O incidente foi exibido hoje nos principais telejornais.

terça-feira, 7 de agosto de 2012

Uma REFLEXÃO sobre as olimpíadas na TV brasileira




Até o momento os atletas brasileiros subiram duas vezes ao pódio para receberem medalhas de ouro. Sabemos que o que se prega com a realização dos jogos olímpicos é a amizade e o bom relacionamento entre os povos. Mas... é isso mesmo que se vê?