sábado, 30 de junho de 2012

Tribunal Superior Eleitoral - TSE - decide que candidatos com as contas públicas reprovadas receberão certificado de quitação eleitoral




 Essa decisão permite que todos os candidatos que tiveram suas contas reprovadas possam adquirir  Certidão de Quitação Eleitoral, um dos documentos indispensáveis para se registrar uma candidatura às eleições 2012.

sexta-feira, 29 de junho de 2012

To vendo tudo - crítica na música de Zé Ramalho por conta do atual cenário político brasileiro

 O cenário político brasileiro está longe de deixar de ser motivo de chacota na interpretação de muitos artistas. Porém uma que muito me agradou foi uma crítica lançada em música de Zé Ramalho.

quinta-feira, 28 de junho de 2012

quarta-feira, 27 de junho de 2012

Em que devemos refletir nessas eleições?



 Estamos em ano de eleições e mais do que nunca temos de saber que pontos analisar antes de votar. Não sejamos como nossos representantes políticos, está na hora de excluirmos dos currículos a formação em falso moralismo.

terça-feira, 26 de junho de 2012

A condenação e fuga do fundador do Wikileaks



 Quero comentar aqui sobre o caso Julian Assange, australiano de 40 anos de idade, fundador do wikileaks (site especializado em vazar informações), e ciberativista.

Em 28 de novembro de 2010, o wikileaks e seus parceiros começaram a vazar documentos, correspondências de embaixadas americanas em diversos países do mundo, documentos esses que foram vazados do Pentágono (Sede da defesa americana) por um militar americano que os entregou a Assange. Esses documentos são surpreendentemente reveladores até os dias de hoje, pois revelaram e ainda revelam o lado mais sujo dos EUA em suas estrategias políticas e de guerra (importantes revelações vieram a tona sobre as guerras no Afeganistão e no Iraque).

1ª postagem e meus cumprimentos a todos



 Quanto mais o ser humano acumula aprendizados, mais a necessidade de manifestar-se. A interação diária com outras pessoas sempre proporcionam novas ideias, ideias estas que transportam consigo a esperança de modificar ou mesmo apenas compartilhar, uma realidade baseada em valores morais.

E com esse desejo de alguma forma querer participar (protestando e criticando), convido meus amigos, conhecidos, simpatizantes, todos que queiram de alguma forma contribuir para uma mudança, no avanço de um senso crítico/político necessários a evolução de nossa sociedade.

Aqui quero usar esse espaço com esse objetivo. A todos os meus cumprimentos e sejam bem vindos.


Fabrício